quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Acusado de matar cão é condenado a prestar serviço voluntário durante 1 ano

Homem acusado de matar o cão Theo, em abril, pegou pena máxima | Foto: Alina Souza

por Jessica Hübler, Correio do Povo 

O homem acusado de matar o cão Theo, da raça Yorkshire, em abril deste ano, fez sua defesa na tarde desta quinta-feira no Foro Central de Porto Alegre. Minutos antes, manifestantes se reuniram em frente ao Foro em ato de repúdio pela morte do cão. Isabel Cristina Maciel Luz, dona de Theo, estava muito emocionada com o apoio dos ativistas da causa animal. “Este homem não pode continuar andando nas ruas. Ele está ameaçando até os vizinhos que me apoiam”, relatou.

Cerca de 20 pessoas participaram do ato por leis mais efetivas para os crimes contra os animais. O processo que apura a responsabilidade pela morte do cão corre no 3º Juizado Especial Criminal e a deputada Regina Becker Fortunati acompanhou a audiência, como vem fazendo desde o início do caso, a pedido da família. O crime ocorreu no dia 28 de abril deste ano. Isabel passeava com o cachorro no bairro Santana, quando o homem - que mora ao lado do prédio onde ela reside - agrediu Theo, que morreu em consequência das lesões.

 O acusado pegou a pena máxima de prestar serviço voluntário em local a ser definido por uma assistente social. Serão 20 horas mensais durante 1 ano. Isabel ainda está movendo uma ação Cível contra o homem. “Não vamos deixar só por isso”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário